Estamos a vivêr uma época completamente absurda.
Os governantes, que são eleitos ou escolhidos pelos Portugueses, depois de devidamente instalados, não só não respeitam os compromissos assumidos como invertem e subvertem tudo o que foi combinado nas eleições.
O termo é este, meus amigos, "combinado."
Os senhores candidataram-se, prometeram, nós votámos, os Senhores têm de cumprir.
Estão ao nosso serviço, não ao vosso.
Estão em missão , por nós nomeados, e não em autogestão ao vosso serviço e a servir-se de nós.
É bom que entendam isto.
Então vejamos Sr Sócrates:
V.Exa sabe que tem violado todos os princípios do seu Programa Eleitorial ?
V.Exa sabe que já não dispõe de tempo nesta legislatura para inverter a quantidade brutal de erros que acumulou numa gestão que tentou vender como determinada, com objectivos, com recuperação de modelos de melhor possibilidade de vida às maiorias ?
V.Exa sabe que destruiu um sistema de Saude , que subverteu valores fundamentais da Democracia, que permitiu que a Aristocracia do Poder se reforçasse, que contribuiu para permitir a destruição de sistemas de Saúde sem nada criar em troca, que obriga Portugueses a emigrar quando já estávamos numa fase de Imigração...?
V.Exa sabe que não tem credibilidade junto das pessoas e já reparou que passa a vida a justificar-se nos insondáveis esquemas da retórica politica barata em vez de tomar essa energia para determinada e humildemente nos servir...?
- Livrando-se de um Louco da Saúde cujas asneiras não param...
-Livrando-nos de Directores Gerais que fazem Leis do Tabaco que ninguém percebe, nem o que a fez ...
- Livrando-nos de um ministro da Justiça que vai acabando com a dita, retirando advogados e construindo "mediadores", inflacionando o acesso aos tribunais aos que não tem dinheiro e "permitindo a morte" sempre prematura dos ditos casos mediáticos (Casa Pia, Apito Dourado, Operação Furacão...)
- Livrando-nos do Ministro das Finanças que julga poder cobrar impostos quando os Portugueses têm que dar os seus rendimentos aos Espanhois numa faixa Fronteiriça de 800 Kms onde o pão, os medicamentos, os combustíveis , os produtos essenciais, a Saúde e todo um conjunto de cuidadoso e necessidades basicas são melhores, mais baratas e não teria que ser assim ?
- Livrando-nos de uma ministra da Educação que tem 30.000 professores no desemprego e que continua teimosamente a seguir um modelo falhado, fechando escolas, com um programa sem sequencia e V.Exa ainda vem invocar que é saber Inglês como o seu possivelmente, que irá resolver o problema do desemprego ?
- Livrando-nos de um ministro da Segurança Social que só segura dinheiro e pouco mais, aumentando esperanças de vida para aumentar o tempo de reforma, deixando o horizonte da vida sem horizonte...
- Livrando-nos de um ministro da economia que não percebe ou parece nada perceber de economia, pois como está tudo fechando e pouco abrindo ?...
- Livrando-nos de um ministro de agricultura que já conseguiu colocar "em depressão" o sistema agricola Português e as pescas Portuguesas, isto é, já não vai havendo nada disto ? Nem as "quotas" conseguimos cumprir ou atingir, estando as mesmas a ser utilizadas por Estrangeiros ...
- Livrando-nos de um homem sem nexo nem Palavra como o Lino que fez um escarcéu " tremendo sobre a OTA, um JAMAIS tão ruidoso que deu volta ao Planeta, um grito de desertificação tão grande que acabou a montanha por parir um Rato e venha Alcochete e indemnizações para os do Oeste ? E os do Leste ?
É absurdo viver num Pais assim.
Só há uma esperança:
Que o Prof Cavaco não só fale, mas que intervenha. Não deveria, mas tornou-se necessário, imperativo, senão aí vamos nós para outro "alegre" campanha eleitoral, gastando os milhões do QREN antecipadamente em abusos que já conhecemos em vez de os tornarmos investimento ?
Que o Bastonário da Ordem dos Advogados seja capaz de levar até ao fim as "evidências" que afirmou , alargando o espectro a todos os que defraudaram os Portugueses na que seria a sua Nobre Missão de Governar, e a tornaram em vã gloria das cobiças próprias e de amigalhaços...?
Que se consiga um método que retire a possibilidade a esta gente que por lá anda - no Poder e arredores - de aceder ao dito, libertando assim o caminho e os acessos a gente Seria e capaz que existe neste Portugal.
Que se promova um debate sério antes de se criarem Mobilidades Especiais, de se lançarem anátemas sobre e contra Funcionários e outros sectores da Vida Portuguesa.
Que de vez se criem métodos que não permitam que se não cumpram compromissos assumidos, que não nos tirem os mais elementares direitos da saúde , da educação, do trabalho produtivo...em nome de interesses pouco claros, normalmente bem engendrados nos bastidores e com contornos sempre "a la Longue " para boas colocação de Politicos pós retirados na área de acesso aos grandes salários ou retribuições.
Que não sejamos meros instrumentos para servir as experiências e pseudo Tecnocracias estúpidas de Bruxelas ?
Há mais vida para além de tudo isto. Há a vida para além disto que nos consome.
Existem pessoas, pessoas humanas.
- que querem trabalhar
- que não precisam de tantas normas, - ponham olhos nos paises nórdicos que não vão nestas tontarias...
- que exigem o fim de tanta confusão para chamar uma ambulancia para uma emergencia
- que exigem o fim de tanta trapalhada para tirar um curso superior
- o fim de tanta angustia para exercer uma profissão
- o fim de tanta norma que ninguém percebe, de tantos fiscais matreiros, maus e malandros como os ASAE's que afinal erram como os Portugueses e tem extintores fora de prazo...
Os portugueses não assobiam porque estão mal dispostos ou porque são da CGTP. Assobiam porque estão ofendidos, maltratados. Não estão ofendendo. Estão "avisando" Sr Sócrates. Tentando comunicar. Deixe-se de Conversa da Treta com a CGTP de quem não tenho nenhuma procuração de defesa.
Não é tempo de pararmos com a loucura do deficit, utilizarmos os nossos recursos com um povo bom, obediente, calmo, tranquilo em vez de nos lançarem tanta miséria , preocupação, incerteza, insegurança, e como não contentes, agora até nos arranjam o Terrorismo por cá ?
Isto de ter Terrorismo é sinal de Civilização ?
Por amor de Deus, haja bom senso.
. É ASSIM...COM O NOVO E O ...
. O ULTIMO REPTO DE UM CICL...
. MUDAR O SISTEMA...ALGUEM ...
. MUDAR...